21 agosto 2007

Será que a vida vale a pena?


Um dia pensei nisto enquanto atravessava um corredor cheio de gente, e com um enorme sentimento de solidão amarrado ao meu peito... "será que a vida vale a pena??"... As perdas, as desilusões diárias, os sustos vividos, o amor não correspondido, os amigos perdidos, a morte...tudo isto me fez acreditar que talvez a vida não valia a pena, que andava aqui só por andar, só para ser magoada. Quantas lágrimas rolaram pelo meu rosto limpando o sangue das minhas feridas? Quantos sorrisos esboçados cobriram minha tristeza infinita? Quantas vezes precisei de uma mão, um empurrão... Quantas vezes minhas perguntas nunca tiveram resposta? E pergunto, Deus existe? Porque ele me faz sofrer? Deus ouve-me? Porque não me ajuda quando grito por ele? Será Deus capaz de me abandonar como têm feito as pessoas que passaram pela minha vida? Não sei... tanto fim sem princípio, como perdoar as despedidas sem adeus? Os dias sem sorte... e rola mais uma lágrima no meu rosto, todas com um nome… saudade… porque no meio de tanta dor, de tanta solidão, o que sobressai é sempre a saudade, ela que se senta todos os dias ao meu lado e me sussurra ao ouvido o teu nome deixando um rasto frio, lembrando que não posso sentir o calor das tuas mãos, o som calmo e dócil da tua voz, o tocar dos teus olhos nos meus, não consigo sequer falar algo com um sorriso no rosto... e o silêncio da tua ausência atormenta a minha vida, lembro te com toda ternura, todos os segundos de um minuto, todos os minutos de uma hora, todas as horas de um dia, todos os dias de um mês, todos os meses de um ano, todos os anos desta vida… meu peito arde, apagou-se a luz que iluminava minha alma… e depois de tudo tive finalmente resposta à minha pergunta… "será que a vida vale a pena"?.... A resposta está dentro de mim, está no amor que Deus me deu, está naquele meu sonho de menina, em que se idealiza a pessoa ideal, com todos os detalhes e traços, está no homem que iluminou meu caminho quando a luz se apagou, que aqueceu o meu corpo, o homem que me surgiu com todos os traços sonhados, com um jeito menino, do jeito esperado, e que dá a resposta a minha pergunta… meu Pedro... esta é a resposta que não vem substituir ou apagar a saudade que todos os dias me fazes sentir, mas sara as feridas, apaga as mágoas gravadas na minha alma, e que me lembra que a vida, ainda vale a pena... só pelo fato de saber que nesta vida, em algum lugar você está. Então, quem sabe um dia, se quiseres sentarás ao meu lado…
*
*
O amor que tenho por você é um sentimento tão belo, que se um dia eu te esquecer, será porque o meu coração deixou de bater...