22 agosto 2007

Dois minutos...


A dois minutos de morrer,
quero sentir que vou ter
a noção de ter cumprido o meu dever:
o de ter querido viver.
Gostaria imenso de me orgulhar,
a dois minutos de morrer,
que tudo fiz para alcançar
o meu querer.
A dois minutos de morrer,
se recordar alguma desistência,
que tenha sido por impotência
e que nada pude fazer...
Que as lágrimas não me assolem,
a dois minutos de morrer,
de algo que me venha a arrepender.
E se tal acontecer... peço-vos que me perdoe...
Nesses dois minutos antes de morrer.
*
*
Escondo-me atrás de um sorriso fictício , não quero que ninguém saiba que minha alma se perdeu, não quero que vejam meus olhos queimados do calor das lágrimas, não quero que saibam que minha tristeza é infinita... Só queria um pouco de compaixão, palavras. Afinal que sou eu? Que mereço eu? O teu desprezo faz-me acreditar que a resposta a estas duas perguntas é nada. Sinto-me nada, meu coração nada vale. É assim que me sinto, quando desprezas meu olhar carinhoso, já não ouço o teu bom dia, e nem posso sentir o teu beijo da manhã, nada sou... por favor abraça-me, aperta me contra ti até que eu deixe de respirar, sufoca-me contra a tua pele quente e faz me sentir que estou viva uma ultima vez, pela ultima vez...
*
*
Eu só queria que morrer fosse tão fácil como apagar uma vela acesa...