19 maio 2008

Margarida!!!


Margarida: Latim, significa pérola. Em geral, a pessoa que tem este nome é especial, é fora do comum e apresenta com freqüência qualidades pouco correntes: compreensão, doçura e preocupação com os demais. São fiéis no amor e não reprovam infidelidades alheias.

Origem e História:

A margarida derivou seu nome do inglês do eage de daes termo Anglo-saxão, ou "o olho de dia", se referindo ao modo esta flor abre e fecha com o sol.

Sentimento & Simbolismo:

Principalmente conhecido e dito que esta flor selvagem encantadora se origina de um Dryad que presidiu em cima de florestas, prados, e pastos como o símbolo de inocência de infância. De acordo com lenda mitológica romana, a ninfa Belides, dançou com as outras ninfas à extremidade da floresta, pegou o olho de Vertumnus, o deus dos pomares. Para escapar a atenção não desejada dele, ela se transformou no bellis de flor que é o nome botânico da margarida. Semelhante em aparecimento com algums tipos de chysanthemums, as margaridas continuam sendo associadas com simplicidade e modéstia — duas características trazida dos tempos vitorianos. Uma prática famosa se originou com empregadas vitorianas de coração partido que desejaram ser amadas uma vez mais pelos pretendentes. Uma empregada arrancaria as pétalas de uma margarida um por um e cantaria, "Ele me ama, ele não me ama" para cada pétala puxada. Claro que, foi a última pétala que predisse o resultado da situação. Um jovem solteiro também escolheria um punhado de margaridas com os olhos dela fechados. O número de flores que conteve a mão dele contaria o número de anos que permaneceria até casar. Enquanto sua simplicidade modesta fez para a margarida uma flor favorita de muitos poetas, sua cura e poderes de predicção não só a fizeram popular entre fazendeiros, mas também com um rei inglês infame. Fazendeiros primaverais, medievais diriam, "não chegaria até a pessoa poderia fixar um pé em doze margaridas; sonhar com margaridas em estação da primavera ou verão era um presságio afortunado, mas sonhos deles em outono ou inverno significaram certa destruição". Era considerado que margaridas selvagens transplantandas para um jardim cultivado eram muito azaradas. O Rei Henry VIII comeu pratos de margaridas para se aliviar da dor de estômago e úlcera dele; ele também acreditou que bebendo margaridas esmagadas maceradas em vinho, em doses pequenas mais de 15 dias, curaria loucura.

E Também... Falando de modo geral, margaridas indicam inocência, pureza, e gentileza "em nome do doador e o receptor". Margaridas dizem, "Você tem tantas virtudes quanto esta planta tem pétalas", ou "eu considerarei seu pedido". Uma margarida branca representa sentimentos compartilhados de afeto, enquanto uma margarida vermelha conta para o desconhecido da beleza do possuidor.






Amo as Margaridas, por que são flores alegres e felizes. Brotam magestosamente em qualquer lugar, caem e murcham sob as tempestades e... não desistem, crescem novamente, mais lindas e fortes! Margaridas não desistem nunca, Margaridas brilham em qualquer lugar, Margaridas encantam e contaminam generosamente tudo o que está a sua volta, Margaridas são vencedoras ainda que tudo pareça perdido, Margaridas sempre dão a volta ao redor da árvore, por isso são esperança, Margaridas florescem em qualquer jardim da vida, elas só precisam de água, terra, sol!


Eu sou uma margarida! E você?