04 janeiro 2008

Platonico

Um dia me falaram que tenho apenas amores platonicos, me senti um pouco contrariada e resolvi descobrir o que realmente significa a palavra platonica. Amor platônico é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto. Agora me diz o que é impossivelde se realizar?...acho que quando amamos, não pensamos no que nos impede de conseguir nosso amor, e sim pensamos em maneiras de realiza-los. Acho uma atitude meio equivoca uma pessoa te descrever assim, me fala quem ja não amou algo impossivel, e mais parar frente viu que não tinha nada de impossivel... Pode ser impossivel para os olhos dos outros...

Um dia minha mãe me disse, que pessoas assim são pobres de espirito, nunca tiveram a oportunidade de amar, nem que seja platonicamente.

Prefiro continuar com meu amor platonico do que nunca saber o gosto de amar.