13 outubro 2007

Testamento

Foto: Meu primeiro pedaço de melancia... rsrsrsrs
*
*
Peço desculpas, se falar de morte não lhes parecer correto, mas depois que li um testamento entre os escritos de um certo principe, senti mais que uma vontade - uma necessidade - de fazer o meu testamento, talvez por querer que o mundo saiba o que deixei dele para os outros...
*
*
Para os meus pais, eu deixo meu amor mais profundo, e meus agradecimentos sinceros e meus pedidos de perdão... por todas as brigas e discussões, por todos os sonhos roubados, pelas noites em claro. deixo meu sorriso largo, de quando meu pai contava as piadas sem graça que me pareciam as melhores... deixo minha eterna amizade pela amiga de todas as horas que foi minha mãe e que muitas vezes eu não soube... deixo meu lugar à mesa... deixo meu banho demorado regado a pequenas broncas... deixo a saudade imensa dos tempos da infância, que por vezes vem e nos assombra...
Para os meus irmãos, e seus descendentes, eu deixo toda a vontade que tive de passar mais tempo perto deles, e todo o tempo em que pude passar com eles, tempo em que ria das maluquices infantis deles, me esquecendo de que provavelmente eu era tão maluca quanto, quando era criança... deixo as piadas e as brincadeiras por vezes até sem graça... e deixo esse amor grande de tia e de irmã mais nova...
Para os amigos, peço perdão pela minha ausência nesses ultimos anos, mas deixo os bons anos da minha infância e da minha juventude, deixo marcado cada fase de minha vida, onde muitos vieram, e muitos também ficaram... agradeço os conselhos, mesmo os que deixei de ouvir, agradeço as mãos que se estenderam quando chorei, e as que me abraçaram também quando pedi... as risadas, as canções, as confusões... deixo aqui muito menos do que levo... pois levo a lembrança, de tempos que não voltam, mas que sempre rendem noites inteiras de recordações e sorrisos e por vezes lágrimas...
Para este homem que eu amo, deixo meus pedidos de desculpa, por eu ser um nada, tendo que chegar ao ponto dele ter que me dizer que fui uma ilusão... mas deixo também a lembrança do meu sorriso, deixo todo meu coração, minhas cartas melosas e românticas... meus pedidos de desculpas pelos dias tristes... deixo discussões bobas pelos meus inumeros ciúmes, deixo nossas brincadeiras, deixo meu jeito desastrado e tolo... e agradeço pelos conselhos, pelas conversas, mas agradeço mais ainda por me fazer sonhar com um grande amor, e por me fazer concretizar conhecendo ele e o amando...
Existem tantas pessoas para as quais eu gostaria de deixar algo... mas não tenho muito, apenas uma xícara de estimação pra tomar café, alguns lápis de cores de que gosto, e muito papel em branco... alguns livros que não li... são coisas de valor insignificante para os outros, e acho que isso me fez pensar que se eu morresse agora, não deixaria nada... mas como podem ver, eu me enganei... deixo muito de mim em cada um, deixo meu sorriso e por vezes até uma melancolia natural, que eu gosto de ter por acreditar que ela não me torna fria nesse mundo sem nexo, deixo todos os meus sonhos e minhas palavras... deixo meu agradecimento profundo e sincero, a esse mundo que por vezes é tão cruel comigo, mas que ainda me deu uma grande capacidade de amar e de sorrir com o inusitado... de me divertir mesmo que poucas vezes, de amar tanto, tanto, a fim de acreditar piamente, que eu poderia ser muito feliz...
*
*
Este texto foi escrito apenas com o intuito de dizer que eu amo todos vocês, que de uma forma ou de outra passaram pela minha vida... e que não importa como estou agora, meu amor é eterno.