31 julho 2007

Curriculum Vitae

Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho. Já quis ser astronauta, já quis tocar guitarra, fazer mágica, ser médica, professora. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já pensei em como te roubar um beijo, já fiz confissões à você antes mesmo de te conhecer.
Já raspei o fundo da panela, já chorei ouvindo música e assistindo filmes. Já subi escondida no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí de bunda. Já te fiz juras, promessas. Já escrevi no muro da escola, já chorei sentada no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas. Já fiquei sozinha no meio de mil pessoas. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, e estou quase morrendo de amor, mas ainda tenho a esperança de ver seu sorriso e sentir teu carinho. Quero deitar com você na grama de madrugada e ver a lua virar sol. Foram tantas coisas que já fiz, e são tantas coisas que ainda queria fazer. Quero ter momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração... Mas tem um formulário que me interroga, me encosta na parede e grita: "Qual sua experiência?" Essa pergunta ecoa em meu cérebro: "experiência, experiência..." Será que ser "plantadora de sorrisos" é uma boa experiência? Quero dar tudo de mim para te fazer sorrir. Será que me entregar à você de paixão, serve de experiência ? Bom, na verdade, meu curriculum é péssimo, o que eu tenho e o que posso fazer, são algumas das coisas que escrevi. Mas tem coisas que eu sei fazer também... posso ficar horas olhando você, te fazer carinhos enquanto você trabalha, posso te enlouquecer, posso dizer todos os dias no seu ouvido bem baixinho, o "como é grande o meu amor por você".