09 agosto 2007

Estive pensando...


Todos nós temos nossas guerras pessoais. Nós todos lutamos com nossas dúvidas e medos. Não há nada de errado nisso. Uma das razões para estarmos nesta Terra é aprender. E nós podemos aprender com as dúvidas. E o que pode ser mais satisfatório do que, depois de enfrentarmos nossos medos, descobrirmos que eles não eram tão negros e ameaçadores como nossas mentes os construíram? Duvidar pode ser saudável, pode abrir nossos olhos para o mundo ao nosso redor. O medo pode ser saudável. Ele evita que coloquemos nós mesmos ou os que nos cercam em perigo. Mas dúvida e medo podem também paralisar, congelando-nos no tempo.
Essas duas emoções podem fazer desconfiar de qualquer nova idéia e temer a tomada de decisões ou escolhas. Dúvida e medo são provavelmente as duas mais poderosas emoções que trabalham contra nosso progresso e evolução. Se nós temos medo de fazer uma escolha, é impossível evoluir.
Quando duvidarmos de nós mesmos, facilmente deixamos nosso precioso poder de decisão passar para outra pessoa.
Um acontecimento só é uma tragédia quando dele não se aprende nada. Nada é por acaso. E não existem vítimas inocentes. Há um sentido em todas as coisas. Eventos só são sem sentido se nós não quisermos entender o que há por trás deles.