29 julho 2007

Teu cheirinho


Teu cheiro é de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao seu lado me sentia como se eu estivesse no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao seu lado, me sentia como se estivesse comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. Você que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao seu lado sabia que os anjos existiam. Ao seu lado, me sentia chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao seu lado, podia ser qualquer mês do ano, mas parecia manhã de Natal do tempo em que eu achava que quando eu acordasse iria encontrar o presente do Papai Noel.Você tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao seu lado, eu não achava que o amor era possível, eu tinha certeza. Ao seu lado, me sentia como se eu estivesse visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao seu lado, saboreava a delícia do toque suave que sua presença soprava no meu coração.Você tem cheiro de cafuné sem pressa. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao seu lado, percebia que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao seu lado, lembrava que no instante em que eu ria, que Deus estava dançando conosco de rostinho colado. E a gente ria grande que nem dois meninos arteiros.
Sabe Pedro, tem almas que são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Você é assim pra mim. Você perfumou minha vida com sua luz e sua cor. E o teu perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que continua vivo no meu coração. E sempre sinto teu cheiro... Teu cheirinho é tão bom, que para mim, você já nasceu perfumado.