30 junho 2008

Medo...

Não sei se há verdade no que escrevo. Há sentimento e uma vontade imensa de transmutar certas tristezas. Mas verdade, talvez não haja. Não há uma real crença de que o texto esteja pronto. Não há um absolutismo nessa sensação que as palavras causaram montando uma história bonita. Às vezes, de tão insegura, por tanto medo de cambalear entre as palavras, risco o papel até rasgá-lo, tamanha minha força. Essa força que só quem tem muito medo dentro de si sabe usar). Eu produzo porque tenho muito medo de ser inútil. Eu abandono quando sinto muito medo de ser rejeitada. Eu adormeço porque tenho medo de não encontrar paz em nada. E, de tão compreensiva sempre, quando tenho que me defender, só tenho vontade de agredir. Porque tenho o potencial de tanta raiva dentro de mim. (Eu me busco tanto em tudo que fiz da palavra “encontro” o fim da minha estrada. E sigo caminhando a esmo com a obstinação dos que não têm destino certo, apenas a intuição de que chegarão em algum lugar que não se chame “cansaço”). Não sei se há verdade no que sinto. Há sempre uma espécie de embriaguez fingindo alegria. Há sempre uma espécie de lucidez trazendo a raiva à tona. Há sempre uma espécie de entendimento que me deixa vulnerável, emotiva e crítica. Não sei se no auge da minha perspicácia eu admitiria tanta bondade, nem sei se vivendo o meu cotidiano com toda a minha racionalidade eu admitiria tanta ternura. Não sei se admitindo essas características em mim, quando tivesse essa oportunidade, eu seria menos carrasca. Tenho tanto medo das palavras que machucam que evito meus mais sinceros xingamentos. Porque sei usar palavras pra ferir com todo o dom de um poeta. As mesmas que sempre pretenderam curar. Tenho muito medo da poesia que transfere o medo pro outro, e se vinga dele pra fazer doer de um jeito a dor que não se agüentou sozinho. (Essa que desestabiliza uma pessoa emocionalmente sem a menor culpa). Na verdade, se é que há alguma, acho que tenho direcionado muita energia pros meus medos.Talvez por isso, eles tenham sido as forças mais presentes no meu cotidiano.E tenham feito do meu coração um ser tão assustado, com tantos sobressaltos. (Por isso, talvez, minhas taquicardias pelo meu mais puro amor tenham me deixado aos pedaços).
*
*
*
Eu queria nunca mais ir dormir chorando, eu não queria ver mais meus olhos inchados pela manhã devido às noites que eu perco meu sono. Eu, durmo com ele em minha alma, e ela dorme com meu sonho.

29 junho 2008

Coragem


E pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm
Pra quem vê a luz mas não ilumina suas mini certezas
Vive contando dinheiro e não muda quando é lua cheia...
Pra quem não sabe amar, fica esperando alguém que caiba no seu sonho
Só para as pessoas fracas que estão no mundo e perderam a viagem...
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Pra essa gente careta e covarde...
Vamos pedir piedade,
Senhor piedade...
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem!

28 junho 2008

Sozinha

Eu me esqueci no armário.
Pensei estar vivendo, estudando, trabalhando, sendo!
Pensei ter amado e odiado, aprendido e ensinado, fugido e lutado, confundido e explicado.
Mas hoje, surpresa, me vi no armário embutido
calada, sozinha, perdida, parada.

27 junho 2008

Que bom seria...


Se eu pudesse, pegava a dor, colocava a dor dentro de um envelope e devolvia ao remetente...

Ainda bem que sou eu quem fiquei atrás, ainda bem que foi eu quem pedi chances, atenção e tudo mais... Ainda bem que foi eu fui a pessoa deixada, ainda bem que foi eu quem chorava de ciumes de supostas outras pessoas dessa porcaria de internet, como se já não bastasse a matriz... Ainda bem que era eu quem sofria com as batidas de telefone na cara e de ler e-mails de despedida ou que passava e sentia a rejeição tão amarga... Ainda bem que era eu que tinha alegria num dia e imensa tristeza no outro devido aos prometidos de que "desta vez" não mais me deixaria... Ainda bem que foi eu a rejeitada, a fantasia, a ilusão, a sei lá o que mais... Sei que "ainda bem", por que nunca, nunca mesmo gostaria de ver o homem que eu amo sofrer. Muita coisa doía, muita coisa dói, mas prefiro eu ter passado por isso, do que você. É claro, que eu também não queria sofrer, mas... bom... mas quem se importa... não é mesmo!?

26 junho 2008

Disfarse

***Eu...frente e verso...***

Tento disfarçar a minha dor com uma face, não se enxerga só eu vejo o sentimento que sufoca meu coração, entristece minha alma e perturba minha mente por dentro eu grito e choro como uma criança sendo torturada, mas por fora sou uma simples pessoa tentando disfarçar a realidade que vive, e disfarço tão bem que poucos percebem.

25 junho 2008

Só pra nós...

***Eu ainda quero uma pracinha só pra nós...***

Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que me amasse
Mais tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
Não vivo sozinha porque gosto e sim porque aprendi a ser só.

24 junho 2008

Permita, por favor


***iiiii que cara de marrenta mesmo né...***
Permita, por favor,
Que eu me apresente.
Eu sou o seu amor,
Seu amor de repente.
***
O amor sem aviso.
O amor sem licença.
O amor que um sorriso
Marcou a presença.
O amor de uma parte
Que de amar não cansa.
O amor cuja arte
Moldura a esperança.
E eu espero que em breve
Tudo seja permitido,
Pois sou o amor que atreve
Sem ser atrevido.
O amor de um gesto,
Um olhar comedido.
O amor que manifesto
Se me for permitido.
Não trago um convite,
Mas amor não se nega.
E o amor que permite
É chamado de entrega.
Permita, por favor,
Que eu me entregue.
Eu sou o seu amor
E jamais me negue.

***
ai que munitinho meus poeminha infantir... mas em todos tem meu coração inteiro!

23 junho 2008

Quero um amor de verdade...

... e só você pode me dar esse amor!



Muita coisa acontece entre o primeiro e o último beijo. O tempo enche de névoa o que antes já teve uma aparência tão nítida, tão clara, tão simples. E agora, quando relembro tudo, lembro que já houve um primeiro dia, e outros mais. Fico lembrando do meu rei como alguém que faz parte dos melhores planos que eu faço pra mim... Do último beijo lembro do medo, de não querer que fosse o último, de desejar que as coisas seguissem como esperamos um dia, do barulho ensurdecedor do silêncio gritando, gritando... Do primeiro lembro de quase ouvir nossos corações aos pulos, de sentir sua mão segurando a minha. Lembro de querermos que aquele momento durasse uma eternidade, lembro de ter escutado uma musica lembro de ter escutado meu rei cantando a tal musica pra mim... Alguém um dia me disse que a vida era exatamente aquilo que acontecia enquanto estávamos ocupados fazendo planos. Eu concordei.

22 junho 2008

E eu...

E a certeza que eu tenho durante esse tempo todo... o modo como seu corpo quente sabe me envolver, buscar, tocar... Todo turbilhão que dispara, até os dias que em silencio estou, tudo isso que tanto me toca... me leva só á você...

Eu de bobeira na minha, vou na contra mão, com a coragem e o desespero dos que topam ir mais fundo, com a fantasia e o desejo dos que andam mesmo no escuro, com a leveza necessária pra viver o contra senso, pra viver sempre contra o tempo, pra não ter tempo de ter senso e não ter senso pra viver... Com o conflito e a verdade, dos que se passam apenas por tímidos, com a loucura e toda a força dos que agirão sempre como filhos. Leve com você só o que foi bom, ódio e rancor não dão em nada."Se sou eu ainda jovem passando por cima de tudo".

21 junho 2008

Caipira, graças a Deus!

***Neste sábado foi a festinha junina de nossa família... nóis é da roça mais é gente boa...***

Eu vou deixar meu endereço,
ficarei feliz se você me visitar.
A minha casa não tem luxo, porém
quando rarear o mato,
pôr favor tire o sapato
prá passar o ribeirão.
Lá não tem água encanada,
não tem farol de parada,
nem tão pouco contramão.
A grama verde é o tapete da chegada
onde o vento passa agitando a paineira,
como se fosse uma bandeira
hasteada em meu quintal.
Não bata forte ao passar pela porteira,
que a pancada da madeira
machuca o meu coração.
Lembro a batida que o meu rei deu na despedida,
fazendo da minha vida,
morada da solidão.







Sabe... é nesses dias assim que vejo e sinto o quanto estou sozinha... como se diz na música do Fagner... "Quando penso em você... fecho os olhos de saudade... tenho tido muita coisa... menos a felicidade... Correm os meus dedos longos... em versos tristes que invento... Nem aquilo a que me entrego... já me traz contentamento... Pode ser até manhã, cedo claro feito dia... Mas nada do que me dizem me faz sentir alegria... Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa... Prá correr entre os canteiros e esconder minha tristeza..."

20 junho 2008

Para pensar...

As algemas não podem ser rompidas, mas desatadas cordialmente por seus próprios autores...

19 junho 2008

Me queres assim...

Então me vens e me chegas e me invades e me tomas e me pedes e me perdes e te derramas sobre mim com teus olhos sempre fugitivos e abres a boca para libertar novas histórias e outra vez me completo assim, sem urgências, e me concentro inteira nas coisas que me contas, e assim calada, e assim submissa, te mastigo dentro de mim enquanto me apunhalas com lenta delicadeza deixando claro em cada promessa que jamais será cumprida, que nada devo esperar além dessa máscara colorida, que me queres assim porque é assim que és...

18 junho 2008

Duplo coração

Renuncio às palavras e às expliações. Ando pelos contornos, onde todos os significados são sutis, são mortais. Não quero perder o momento belo. Quero vive-lo mais, com a intensidade que exige a vida: desgarramento e fulguração. Então me corto ao meio e me solto de mim: a que se prende e a que se voa, a que vive e a que se inventa. Duplo coração: a que se completa e a que nunca se entende, a que viaja sem saber se chega - mas não desiste jamais.

17 junho 2008

Nós!

Eu sei na minha tranqüilidade que somos nós. Lembro de todo detalhe, de cada palavra, de todo sentido. Eu faço minhas preces para que eu não passe sem você.

16 junho 2008

Que você saiba

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
não ficou no tempo, presa na poeira
Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
que colheu seu fruto, flor do seu carinho
Eu apenas queria dizer
a todo mundo que me gosta
que hoje eu me gosto muito mais
porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar
É todo dia, toda hora
É se respeitar na sua força e fé
Se olhar bem fundo até o dedão do pé
Eu apenas queria que você soubesse
Que essa criança brinca nessa roda
E não teme os cortes das novas feridas
pois tem a saúde que aprendeu com a vida ...
*
*
*
Eu queria que você soubesse e não se esquecesse tudo o que você já sabe...

15 junho 2008

Eu sei!


Eu já sei o que meus olhos vão querer
Quando eu te encontrar...
Eu já sei o que os meus lábios vão querer
Quando eu te encontrar
Molhados de prazer
Vão querer beijar...
Eu já sei o que os meu braços vão querer
Quando eu te encontrar
Na forma de um "C"
Vão te abraçar
Um abraço apertado
Pra você não escapar

14 junho 2008

Às vezes...

Alguém veio, assoprou e me desfez! Não sei às vezes as coisas perdem um rumo e se desfaz com uma facilidade. Estando em um lugar que não é seu. Tudo ficou confuso, quando olhei tudo foi se desfazendo em minha frente. Surgiram às dores, uma angustia e eu apenas não tenho pra onde ir, me perdi onde sempre eu andei... Precisando ao menos conversar, mais deixa pra lá! É estranho me sinto desprotegida. Sinto falta de estar protegida.

13 junho 2008

Tenho pena das pessoas vazias...

Leiam por favor...
*
Certa manhã, meu pai, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou: - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: - Estou ouvindo um barulho de carroça. - Isso mesmo, e de uma carroça vazia... Perguntei-lhe, então: - Como o senhor sabe que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? - Ora - respondeu ele - é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
*
Tornei-me adulta, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando o próximo com grosseria, prepotente, interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar que é a "dona da verdade", tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz..."

12 junho 2008

Feliz dia do amor dos outros...

Ando tão à flor da pele
Que qualquer beijo de novela me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar flor na janela me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Que meu desejo se confunde com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele tem o fogo do juízo final
Um barco sem porto sem rumo sem vela cavalo sem sela
Um bicho solto um cão sem dono um menino um bandido
Às vezes me preservo, noutras suicido

11 junho 2008

Desculpe... mas eu não minto...

Desculpe não posso me definir. Desculpe eu quebrei o molde. Deculpe por eu ter falado o que tinha em mente. Desculpe por não fazer o que me foi dito. Desculpe se eu não finjo. Desculpe, eu me tornei muito real. Eu nunca esconderei o que realmente sinto... então aqui está. Sem exagero, sem brilho, sem fingimento. Só eu, despida...

10 junho 2008

É claro...

E é esse o tipo de pílula que eu tomo, há que mata, me acaba e de repente sei lá, de repente eu apenas nao sei ou sei! Aí tudo acaba, eu consigo deixar tudo outra vez. Meus cabelos mudam, há um corpo de mulher e agora eu apenas faço. "É claro que a vida é boa. E a alegria, a única indizível emoção. É claro que te acho linda. Em ti bendigo o amor das coisas simples. É claro que te amo..." E tenho tudo para ser feliz, mas acontece que eu sou triste...

09 junho 2008

Tocar a si

...Mas também sabia de uma coisa: quando estivesse mais pronta, passaria de si para os outros. Quando pudesse sentir plenamente o outro estaria salvo e pensaria: eis o meu porto de chegada. Mas antes precisava tocar a si própria, antes precisava tocar o mundo...

08 junho 2008

Onde tudo começou...

Dia... 08/06/06... a melhor venda da minha vida...

***Eu e meu girasol***
***E eu beijei tanto ele... meu deus... e como eu beijei...***

A felicidade a gente não compra, nem com dinheiro, nem com palavras, nem consegue com joguinhos, somente conseguem ser felizes aqueles que são verdadeiros, fingir ser feliz é a maior tristeza que alguém pode ter....

07 junho 2008

Sonhar...

Sonhar é sair pela janela da liberdade,
é vaguear pelos caminhos proibidos ou não.
É, sem ter um rumo qualquer,
ter um alvo a perseguir: a felicidade.
Sonhar é não limitar-se a limites
sejam eles quais forem,
impostos ou não.
É fazer do impossível o possível,
quando e como quiser o coração.
Sonhar é viver o passado no futuro e o futuro no presente.
É ter o que se quer e afastar o que não se deseja
É despertar dentro de si o ser criança.
É almejar a vida.
Pra sonhar não é preciso ter passado,
nem presente,
nem cultura,
nem riquezas.
Pra sonhar não precisa fazer parte de uma classe social,
de uma faixa etária ou de outra coisa que separe
o ser humano do seu semelhante
É preciso apenas ter esperança,
Pois sem esperança não se vive
E sonhar é viver.
É vaguear,
É não ter rumo.
É ter um alvo,
É não limitar-se.
É fazer,
É sentir.
É amar,
É ser amado.
É ter esperança,
É viver.
Sonhar é preciso;
Por que enquanto houver vida, há esperança.





Eu sonho... e você??

06 junho 2008

Grande Amor!

***Linda letra de música e melodia de Pedro Camargo Mariano ( filho de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano). ***

Quem não quer ser feliz?
Quem não quer se apaixonar?
Quem não quer um grande amor?
Há quem possa se entregar

Quem já sabe o que é,
Quem não tem há de esperar,
Quem não quer não bate bem,
Quem perdeu deve chorar

Pois com o amor ninguém brinca sem se machucar
E toda dor que fica não dá pra encarar
Eu já encontrei, já sorri, já entreguei meu coração
Mas já perdi, eu já chorei, já sofri por desilusão.
Mas ainda assim, quem é que não quer um grande amor?


Composição: (Jairzinho Oliveira)

05 junho 2008

Comentários/Recados

***Bom... retirei o quadro de comentários/recados... mas meu blog continua... por que aqui me deságuo, seja minha tristeza, minha alegria, ou solidão... um dia vou estar muito feliz ao lado do meu girasol, meu rei, meu pedaço de céu... Sabe por que penso isso?? Bom, posso lhes contar, e não é historinha que tem na internet não, e nem conversa pra boi dormir, é fato mesmo, e aprendi então uma lição preciosa, mas também é o motivo do qual eu afirmo tanto que vou ser feliz com meu pedaço de céu um dia... Não vou citar como e nem nomes, mas tem amigos meus que lêem aqui, que estavam presentes e viram... Um dia, fazendo coisas do meu estágio... em vilas mais humildes... um homem me perguntou se eu tinha fé... eu disse que SIM, aí ele me perguntou... mas o que é fé para você... eu disse... Fé é acreditar... ele me respondeu... NÃO, está errada... aí ele pegou e dirigiu-se a uma outra pessoa próxima e fez a mesma pergunta a pessoa... o que é FÉ?? A pessoa respondeu... Fé é acreditar no que não se vê... ele novamente disse... ERRADO!... pegou e me puxou pela mão perto de um lugar que tinham colocado fogo e foi levando minha mão perto do fogo... eu me assustei e tirei a mão rápido, e ele perguntou... Por que você retirou a mão... eu falei... Por que queima... Aí ele me perguntou... Mas você tem certeza que sua mão vai queimar?? Eu respondi... claro, tenho CERTEZA... Aí então ele me respondeu... ISSO QUE É TER FÉ.... TER FÉ É TER "CERTEZA"!!!
*
E eu tenho certeza que vou ter meu rei nos meus braços e vou ser e também fazê-lo muito feliz.
*
(Cris, isso que contei aqui você sabe, você viu...! E aproveito para desejar muitas felicidades para você para a Glau).
*

04 junho 2008

Resposta aos comentários/recados do AAAAAA

DEIXA EU VER SE TE ACHO AQUI...



SEU BOSTA!!!








Eu só estou respondendo por que sou uma pessoa educada e que se sente bem em retribuir gestos...

03 junho 2008

Proposta...

***Eu sei que é uma proposta humilde, mas é uma das propostas que te faço para os dias com você...***



Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
A mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som
Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço
Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um p'ro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você
Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor

02 junho 2008

Um ano!

***Hoje meu blog faz 1 ano!!! Tempo heim... Agradeço a cada visita que esta página teve, até mesmo as mais silenciosas, que de qualquer forma não escaparam do meu contador "counter invisible"... sim... tenho um contador adcionado a pagina invisível... deixei em oculto porque não achei que teria tantas visitas... mas em um ano houveram 68.583 visitas... uau, bastante né?! Obrigada!!! E agradeço a preferência, é claro... rs...***
*
*
*
A vida durante esse tempo me ensinou...
A sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros... Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo;
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade sempre que fosse necessário;
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a minha felicidade;
A não temer o futuro;
Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que recebi da vida, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher....
*
*
*
...Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas sempre tenho motivo... Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade esse homem pra quem eu disse isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. E nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo!
*
*
*
Sou menina quando eu quero ...
... mulher quando for preciso!
*
*
*
Minha roupa é justa o bastante para mostrar-me como mulher, e folgada o bastante para deixar claro que se trata de uma dama...
*
*
*
MEU REI... Se você me contar um segredo, eu realizo, se você me falar uma música, eu canto, se você me pedir uma flor, te dou um jardim, se você me mandar embora, eu vou, mas se você quiser o meu amor, basta dizer um SIM, que serei sua!

01 junho 2008

Unica

Ela queria, lógico. Ele não notava o óbvio. Ela chorava, ele ria. Ela falava, ele não ouvia. Ela ia... ele ficava. Ela sofria, ele nem ligava. Ele mentia, ela acreditava. Ela o esperava, ele não voltava. Ela sorria para ele, ele ria dela. Ela queria coisa séria, ele só queria se divertir. Ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo para todas as mulheres. Ela queria para sempre, ele só por um momento. Ela se entregava, ele evitava. Ela falava "eu te amo", ele apenas respondia da boca para fora. Ela programava surpresas, ele a surpreendia com novos erros. Ela procurava um grande amor, ele procurava a próxima. Ela ficava por sentimento, ele por quantidade.



No fim ele descobriu que ela era UNICA e ela descobriu que ele, queria ser apenas mais um...