31 agosto 2007

Amo-te


Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais doque pude.


Nunca esperei que me prometesse a lua.... Queria apenas que se sentasse comigo um momento embaixo dela...

30 agosto 2007

Arrependimento, jamais !!!



Outro dia, conversando com uma colega, ela me contava sobre o término de seu relacionamento. Falava sobre o quanto estava triste, o quanto havia ficado angustiada e decepcionada com a conversa que tiveram quando ele decidiu romper com a ela. Como é de costume, percebi que aquele desabafo servia para que ela se sentisse um pouco melhor, afinal, num momento como esse, tudo o que desejamos é um pouco de amparo e acolhimento daqueles que gostamos e em quem confiamos. Tentei fazer isso. Mostrar o lado bom da situação. Ponderar sobre o que estava acontecendo há algum tempo entre eles e que não vinha fazendo bem a nenhum dos dois e tal. Nossa conversa seguia muito bem até que ela fez um comentário – infelizmente, não tão raro quanto eu acredito que deveria ser. Como a maioria das pessoas faz após uma briga ou um rompimento, ela também se queixou de um comportamento que teve diante dele, enquanto a delicada e dolorosa decisão era tomada. Disse que de tudo o que acontecera, do que mais se arrependia era de ter chorado, de ter demonstrado o quanto gostava dele e o quanto seria difícil esquecê-lo. Lamentou-se por ter sido tão "fraca" e por ter deixado que ele "saísse por cima" da situação. Por alguns instantes fiquei pensando se deveria manifestar a minha opinião – tão contrária à dela – naquele momento, ou se deveria deixar para um momento menos emocional. Mas concluí que, justamente por estar tão mobilizada, talvez fosse aquela a hora de perceber o quanto a transparência e a manifestação do coração eram importantes e humanas. Comecei questionando por que será que a maioria das pessoas acredita que demonstrar um sentimento verdadeiro, expor o coração e especialmente chorar diante do outro é ser fraco, é ser um perdedor, é ficar por baixo, inferiorizado e diminuído? Não seria exatamente o contrário? Será que inverter as aparências é realmente um sinal de fortaleza ou de superioridade? Será que erguer os escudos e apontar as armas ao outro é realmente a melhor maneira de nos sentirmos bem, aliviados e satisfeitos diante de uma circunstância onde, na verdade, o coração está sangrando, doendo, sofrendo?
Bom, para mim, compreendo que, a cada dia mais, é que um coração – diante de outro – se rende quase que inevitavelmente, desarmado pela sutileza de sua grandeza, de sua verdade. Ou seja, quase sempre que demonstramos o que realmente estamos sentindo, seja este sentimento recíproco ou não, o outro não se atreve a nos machucar mais. Muitos de nós somos dotados de uma inteligência afetiva que nos faz reconhecer a coragem de alguém que, apesar de seu medo, se despe de seu orgulho, de sua arrogância, deste desejo mesquinho de querer parecer "o vencedor", e simplesmente é gente, com todas as limitações que esta condição lhe confere.
Porque quando baixamos o tom de voz, embargada por uma dor que é intransferível, quando não nos escondemos atrás de frases-feitas, de acusações incessantes e de uma postura medíocre e artificial, o que fica à mostra é uma alma que segue seu destino com humildade e dignidade, e um coração que se recusa a andar na contramão!


Eu não me arrependo de ter te exposto meus sentimentos por você, meus sorrisos e lágrimas por você sempre foram verdadeiras, carregadas do mais profundo sentimento. Também não me envergonho de falar do meu amor aqui, ou em qualquer lugar, toda mulher que for capaz de reconhecer o menino lindo que você é, não terá receios, nem vergonha de dizer aos quatro cantos, que é impossível não ser louca por você.
Tem que ter muito peito para demonstrar o sentimento tal como ele é.

29 agosto 2007

Incondicional


Com o tempo fazemos descobertas de nós mesmos... Eu descobri depois de muito tempo que gostar de si mesmo é se aceitar... e se alguém não te aceita como você é, azar o dele...
Com o tempo descobri que o amor é incondicional... você ama, porque ama, e pronto! Não há motivos...
Que se você impõe coisas para alguém para que você possa ama-lá, é porque na verdade você não ama essa pessoa.
Que pessoas preconceituosas e com pouca presença de espirito nunca encontrarão a alma gêmea e nem nunca serão completas, por que o medo de serem julgadas pela sociedade fará com que elas se afastem do seu verdadeiro caminho, e que quem se apaixona por si mesmo não tem rivais...
Que quem se incomoda com os outros não vive sua vida, vive a dos outros...
Portanto, como eu disse à um amigo uma vez... se preocupe com sua conciência e não com sua reputação... sua conciência é você e o que você sente a seu respeito... e a sua reputação é o que os outros pensan de você... e os outros que se fodam.
Quem gosta de você, gosta de você como você é...
O amor é incondicional... e pronto...
*
*
Tenho ciúmes de todas as bocas que beijaste, dos lábios todos que roçastes... e como sofro meu Deus! por cada um e todos esses beijos prenúncios de carícias e desejos que foram de outras e não meus...

28 agosto 2007

Somente ele


Quando amo não espero nada em troca,
visto que amor não é produto,
Que se conquista por escambo ou capital,
Não espero ser amada,
Apenas que me deixem amar,
Em meu mais profundo silêncio,
Quem me ria,
E sofra...
Não quero pedaços de amores em meu coração,
Nem desejos os meus, implantados cirurgicamente em outros,
Tenho um amor pulsante,
Êxtases contínuos e ineterruptos,
Que me encontram em existência,
E me despedem de qualquer expectativa,
pois não tenho quaisquer reciprocidades,
Não quero entender sistemas complexos,
Sou minha maior contradição!
Morro a cada dia que se passa
Quando falarem de mim,
que saibam de meu nascimento,
e de minha morte...
A parte isso, todos os outros dias são meus!!!
Meus...ouviram?
Somente meus...
Mas não procuro que entendam,
Algo que os cabrestos não permitem enchergar,
Frequências que não se encontram em quaisquer ouvir,
e que os corações já não se dão ao trabalho de sentir.


Esse homem que eu amo, tem mãos mágicas que quando me tocou me fez sentir dona absoluta dos prazeres do mundo. O simples toque de suas mãos em qualquer parte do meu corpo, me desarmou, me transportou para um mundo totalmente novo. Me fez feliz! E eu sentia como se fosse um imenso jardim e cada poro da minha pele, uma flor, que ele tratou com carinho de cada pétala, de cada folha, como um jardineiro cuidadoso.
Esse homem que eu amo teve o poder de elevar a minha alma e engrandecer o meu espírito cada vez que me olhou. Seu olhar penetrou na minha mente e no meu corpo fazendo bem ao meu coração. Ele foi o primeiro a guiar-me ao paraíso dos sentimentos verdadeiros e tão por mim sonhados. Um mundo que sempre idealizei como perfeito, onde não existe falsidade, interesses, hipocrisia, maldade.
Ele é infinitamente belo.
Ele se chama amor e tem uma infinita capacidade de amar.
Ele é um homem. Um verdadeiro homem e não vejo defeitos nele. Que defeitos poderia apontar em alguém que se transformou em sangue, corre nas minhas veias e bombeia meu coração fazendo-me viver? Esse homem que amo é poderoso e me comanda até por pensamento, mesmo que ele não saiba.
Ele tem lábios que foram feitos na medida dos meus e não preciso juntá-los para sentir o sabor do beijo. Ele tem um modo de sorrir que me fazia desconhecer o que seja tristeza. Seu sorriso constante despertava em mim uma criança sapeca!
Esse homem que amo é menino, sensível e diferente de todos os outros. Ás vezes penso até que ele é algum enviado especial de Deus a terra. Eu só tenho a agradecer à ele por tê-lo conhecido, este blog, é a minha forma de agradecer. E a Deus, agradeço por tê-lo colocado na minha alma.
*
*
Quando fiz este blog, só depois de mais de um mês é que tentei avisar o Pedro que o tinha feito, não tenho como saber se ele sabe sobre isso, se recebeu minha mensagem... Talvez, ele nunca fique sabendo...
Já o texto escrito acima, foi uma declaração de amor que fiz à ele, antes mesmo de o ter tocado, eu pretendia passar a limpo, escrever num papel bonito para entregar um dia a ele, mas... essa oportunidade eu não vou ter...
*
*
Se algum dia, uma mulher sentir por um homem o que sinto por ele, entenderá tudo que escrevi. Não acharão que é sonho ou exagero. E entenderão também até o que não escrevi...

27 agosto 2007

Sou tua


Sou tua em verso e prosa
Principalmente em verso
Mais do que em espinhos
Sou tua enquanto rosa
Quando me transporto em versos - sou tua
Quando traduzo a mim mesma sob a luz da lua
Quando me dispo e me despeço de mim
E me entrego a ti em um verso
O verso rasgado
O verso roubado
O verso esquecido que guardei pra ti
O verso que maquiei
O verso que te dei
É teu o meu verso
E também o meu reverso
É teu o meu universo
E tudo o que criei pra mim
Sou tua desde o meu Princípio
Sou tua até o Fim...

26 agosto 2007

Desejos


Desejo de ti, de teu sabor,
Desejo aberto em flor
Desejo infinito de te amar,
Desejo de saber de cor
O sabor de teu suor…
É este o meu tempo presente: desejar-te mais e sempre;
beijar-te, partir por teu corpo à descoberta de mim,
ser um princípio sem ter fim…
Desejo, sim, puro querer
Ausente a razão ou o dever…
Simplesmente obedecer à vontade de te ter…

25 agosto 2007

Penumbra


Transpiro saudade pelos ossos
A face pálida, por vezes rubra
Denuncia a penumbra
E o sofrimento nos meus olhos
Por que não cala-te
E adormece nesse peito ?
Carrasco do meu silêncio
Leva! Afasta de mim
Os vestígios dessa lembrança
e quem chora pela ausência
E teme pela distância
Porque minha alma
Não suporta tanta angústia
Porque meu lamento
Aos teus ouvidos é música
E aqui nesse claustro
Prisioneira de mim mesma
e desfaço com o medo
Enlouqueço... Adormeço...
Por que tu és fogo que não arde
És saudade que me invade
Destrói... Devora...
Não lembro quantos sorrisos
Cabiam em meu rosto
Tanto ardor ! E quanto desejo !
Mas tu levaste todos...
Se Deus soubesse
Da minha existência
Não iria permitir
Tuas ofensas...
Por que me torturas
E não me condena ?
Por que me deixa morrer de tristeza ?
Meu corpo é meu templo
É o resto em ruínas
É esquife do espirito
Que renuncia a vida...
Tu és a voz profana
Que ecoa em meus ouvidos
É a noite, é meu drama
Meu ritual de suicídio
Transpiro saudade pelos ossos
A face pálida, por vezes rubra
Denuncia a penumbra
E o sofrimento nos meus olhos...

24 agosto 2007

Agora...

Agora, sem ânimo...
Sinto que é mais um sonho,
um desejo sentido no corpo.
Nem vou pensar nisso
tal é a intensidade do desejo
que sinto em tocar-te.
Uma saudade persistente.
Mas... Assisto à destruição do coração
sem explicação.
Depois a lua se vai...
Nasce o dia e não escapei ao desânimo
Mas por dentro sinto-me só
Cada minuto parece uma hora
Porque és vida ausente.
Hoje não digo nada,
mais que o suficiente...
Apenas só o que resta de mim.
Agora e sempre.

23 agosto 2007

Em busca de mim


Saio sem destino em busca de mim mesma.
O carro me leva nem sei onde.... olho no retrovisor...vislumbro um rosto cansado, marcado pela secura da vida.
Chego ao destino que o inconsciente me levou. Há muitas árvores. Ladeiam o caminho como sentinelas mudas da vida. Alguns bancos esparsos pelo gramado. Um velhinho ali... uma criança acolá...
Sento-me perto do lago, busco o reflexo da minha imagem na água.
Quem é você mulher? Aonde a vida te levou? O que quer mais? Já não viveu? Já não amou? Já subiu montanhas, cruzou os céus, o que mais quer mulher? Teu coração não forjou-se na lâmina do aço?
De repente naquela imagem refletida na água, vejo um brilho surgir nos olhos... o confôrto do encontro do que vim buscar.... eu mesma... achei... reencontrei a minha parte mulher, a vontade de amar, a vontade de voltar a querer.
E, agora sim, seguir por esta estrada que leva aos dois caminhos possíveis, ao ápice do amor, e da dor.... com uma ponta de esperança de te encontrar, e meu coração bater novamente, daquele jeito que só a gente sabe como....
*
*
Chego até rir desse meu estado, é simplesmente humilhante ouvir comentários do tipo: Nossa! O que aconteceu com você? Era tão alegre... Vejo tudo isso com um olhar irônico, a alguns tempos, se me lembro bem, era conhecida como a "palhaça", a alegre. Agora meus "amigos" me vêem com pena, talvez estejam incomodados com minha mudança. Eu tento esconder minha tristeza fazendo brincadeiras, mas até agora só consegui ser arrogante e sarcástica. Já me cansei de pessoas dizendo que eu não sou assim... Bom, eu sou assim, e estou assim... Não vou lutar contra isso, sei que é em vão... O jeito agora é ver se os outros se acostumam com esse meu jeito, não irei colocar uma mascara em mim, prefiro que me odeiem pelo meu jeito de ser agora, do que me amem pelo jeito que não consigo mais ser!

22 agosto 2007

Dois minutos...


A dois minutos de morrer,
quero sentir que vou ter
a noção de ter cumprido o meu dever:
o de ter querido viver.
Gostaria imenso de me orgulhar,
a dois minutos de morrer,
que tudo fiz para alcançar
o meu querer.
A dois minutos de morrer,
se recordar alguma desistência,
que tenha sido por impotência
e que nada pude fazer...
Que as lágrimas não me assolem,
a dois minutos de morrer,
de algo que me venha a arrepender.
E se tal acontecer... peço-vos que me perdoe...
Nesses dois minutos antes de morrer.
*
*
Escondo-me atrás de um sorriso fictício , não quero que ninguém saiba que minha alma se perdeu, não quero que vejam meus olhos queimados do calor das lágrimas, não quero que saibam que minha tristeza é infinita... Só queria um pouco de compaixão, palavras. Afinal que sou eu? Que mereço eu? O teu desprezo faz-me acreditar que a resposta a estas duas perguntas é nada. Sinto-me nada, meu coração nada vale. É assim que me sinto, quando desprezas meu olhar carinhoso, já não ouço o teu bom dia, e nem posso sentir o teu beijo da manhã, nada sou... por favor abraça-me, aperta me contra ti até que eu deixe de respirar, sufoca-me contra a tua pele quente e faz me sentir que estou viva uma ultima vez, pela ultima vez...
*
*
Eu só queria que morrer fosse tão fácil como apagar uma vela acesa...

21 agosto 2007

Será que a vida vale a pena?


Um dia pensei nisto enquanto atravessava um corredor cheio de gente, e com um enorme sentimento de solidão amarrado ao meu peito... "será que a vida vale a pena??"... As perdas, as desilusões diárias, os sustos vividos, o amor não correspondido, os amigos perdidos, a morte...tudo isto me fez acreditar que talvez a vida não valia a pena, que andava aqui só por andar, só para ser magoada. Quantas lágrimas rolaram pelo meu rosto limpando o sangue das minhas feridas? Quantos sorrisos esboçados cobriram minha tristeza infinita? Quantas vezes precisei de uma mão, um empurrão... Quantas vezes minhas perguntas nunca tiveram resposta? E pergunto, Deus existe? Porque ele me faz sofrer? Deus ouve-me? Porque não me ajuda quando grito por ele? Será Deus capaz de me abandonar como têm feito as pessoas que passaram pela minha vida? Não sei... tanto fim sem princípio, como perdoar as despedidas sem adeus? Os dias sem sorte... e rola mais uma lágrima no meu rosto, todas com um nome… saudade… porque no meio de tanta dor, de tanta solidão, o que sobressai é sempre a saudade, ela que se senta todos os dias ao meu lado e me sussurra ao ouvido o teu nome deixando um rasto frio, lembrando que não posso sentir o calor das tuas mãos, o som calmo e dócil da tua voz, o tocar dos teus olhos nos meus, não consigo sequer falar algo com um sorriso no rosto... e o silêncio da tua ausência atormenta a minha vida, lembro te com toda ternura, todos os segundos de um minuto, todos os minutos de uma hora, todas as horas de um dia, todos os dias de um mês, todos os meses de um ano, todos os anos desta vida… meu peito arde, apagou-se a luz que iluminava minha alma… e depois de tudo tive finalmente resposta à minha pergunta… "será que a vida vale a pena"?.... A resposta está dentro de mim, está no amor que Deus me deu, está naquele meu sonho de menina, em que se idealiza a pessoa ideal, com todos os detalhes e traços, está no homem que iluminou meu caminho quando a luz se apagou, que aqueceu o meu corpo, o homem que me surgiu com todos os traços sonhados, com um jeito menino, do jeito esperado, e que dá a resposta a minha pergunta… meu Pedro... esta é a resposta que não vem substituir ou apagar a saudade que todos os dias me fazes sentir, mas sara as feridas, apaga as mágoas gravadas na minha alma, e que me lembra que a vida, ainda vale a pena... só pelo fato de saber que nesta vida, em algum lugar você está. Então, quem sabe um dia, se quiseres sentarás ao meu lado…
*
*
O amor que tenho por você é um sentimento tão belo, que se um dia eu te esquecer, será porque o meu coração deixou de bater...

20 agosto 2007

Só um desabafo...



Eu não sou poeta, o que escrevo não é poesia , eu sou palavras que não dizem nada mas que juntas querem dizer tudo...eu sou frase sem sentido que dá vontade de sonhar..e no silêncio dos meus sonhos...um dia serei poeta e os meus versos poesia...
Que saudade,
tua ausência que maldade...
Que tristeza,
teu silêncio minha fraqueza...
Teus olhos que não vejo,
Teu sorriso, meu desejo...
Procuro-te como o vento
Querendo tocar na tua pele
Como sol para brilhar nos teus olhos,
Como a água para molhar os teus lábios...
teu frio coração, minha eterna dor...
*
*
Se grito o teu nome por versos absurdos que ninguém quer ler, se sussurro teu nome no escuro da minha luz que ninguém quer acender, se te espero num caminho que não existe, se te dou a mão mesmo sem te tocar, se acredito, é porque saudade minha eterna dor...tem o teu nome...o cheiro do teu calor....

19 agosto 2007

Nossa Canção



Olha aqui, preste atenção
Essa é a nossa canção
Vou cantá-la seja onde for
Para nunca esquecer o nosso amor
o nosso amor

Veja bem, foi você
A razão e o porquê
De nascer esta canção assim
Pois você é o amor
Que existe em mim

Você partiu e me deixou
Nunca mais você voltou
Pra me tirar da solidão
E até você voltar
Meu bem, eu vou cantar
Essa nossa canção...

18 agosto 2007

Você, diante de mim


Sou filha caçula. Tive tudo para ser mimada, mas acho que quando nasci meus pais já não queriam filhos. Nem sei se ainda queriam um ao outro, duvido muito. Cresci assim, meio isolada dos irmãos, dos pais, dos colegas da escola. Sentia que não pertencia a lugar algum. Muito nova para os irmãos, muito madura para os colegas de classe.
Quando contei minha história de vida para o primeiro terapeuta que consultei, a resposta veio rápida. Tinha tudo para ter abandonado a vida. "Alguma coisa te salvou, ainda não sei o que foi, mas podemos descobrir, se quiser".
Eu já sabia. Sabia desde o início da minha vida que meus maiores amigos seriam meus escritos. Aqueles pequenos papéis que eu carregava de um lado para o outro. Folhas onde meu sofrimento era expurgado, ou emoções eram descritas.
Contava tudo a elas... como uma forma de contar a alguém. E os papéis me ouviam atentamente, registravam minha dor em tinta de caneta, que até, algumas vezes depois, eu passava para ti em e-mails. Quando ainda eu estava a tratar da minha depressão, meu médico me perguntou se eu já havia sido violentada. Disse que sim. Um dia, uma mulher, em um pico de ódio, disse que lia os e-mails que eu te enviava, um a um, e ainda fez deboche de todos eles. Ouvir isso dela, foi um estupro. Ler o que se passava no mais íntimo de mim era o que de pior poderia me acontecer. Fiquei doente, vomitei dias a fio. Pensar que alguém havia me corrompido tão violentamente me dava náuseas. Por outro lado, tenho orgulho de saber amar, minhas escritas eram uma das formas de demonstrar o quando eu dava valor a uma pessoa, e o quanto de encanto a pessoa tem.
Sou sozinha, passei a escrever mais. Quase não falo.
A escrita é minha redenção e meu vício. Hoje não consigo deixar de escrever, nem que seja por um dia. Se algo me acontece, sou tomada por uma necessidade física de escrever. Uma espécie de náusea que só cessa quando a folha está completa. A sensação se assemelha a um enjôo intenso, desses típicos dos dias em que bebemos demais. Aqueles que só passam quando o mal estar da bebida vai embora. É minha maneira de digerir o que sinto.
*
*
Hoje precisava ver os teus passos marcados no chão, pela chuva que me refresca o rosto e me aquece a alma…Desejo sentir o teu cheiro, outra vez. Fecho os olhos e tento lembrar-me dele…palpito num arrepio de prazer. E assim, de olhos fechados me deixo ficar.
*
*
Quando as portas daquele elevador se abriu, eu vi diante de mim, um homem lindo, lindo e lindo... e eu beijei o homem da minha vida.

17 agosto 2007

Se me amasse

Se me amasse
Seria tua eterna jura
Seria tua obra prima
Seria tua procura
Também seria tua rima
Se me amasse
Seria tua certeza
Também seria tua presa
Teu eterno balançar
Seria tua despedida
Seria tua partida
E também o teu chegar
Eu seria teu momento
Teu eterno passatempo
Eu seria o teu beijo
O teu estranho desejo
Tua noite de insônia
O murmúrio dos teus rios
A estrada dos teus passos
Eu seria o teu contorno
Teus espaços
Teus estornos
Seria tua verdade
Tua mentira sincera
Tua eterna saudade
Eu seria tua vaidade
Seria tua maldade
Do teu suor seria o sal
Eu também seria teu mal
As velas do teu mar
Eu seria o teu luar
Teu estranho sonhar
Eu seria teu segredo
Também teu eterno medo
Eu seria tua estrada
Tua eterna madrugada
Da tua voz o teu laço
Seria o teu cansaço
Seria teu sussurrar

16 agosto 2007

Talvez não saibas...

Distância... Alguns sempre afirmam que ela destrói um relacionamento, mas interessante mesmo é pensar que muitos, mesmo perto estão muito longe... Essa sempre foi a verdadeira distância que entristece, que coroe, que mata.
Saiba sempre, meu pedacinho, que mesmo não podendo vê-lo, você está no meu coração e em meus pensamentos todo o tempo, não há um reles segundo se quer que não o sinta sempre comigo e que não ame ter te conhecido. Na vida de cada um existe algumas pessoas que são capazes de captar nosso olhar, nossa expressão. Não é necessário explicar-lhes tudo para que entendam o que se passa com nossos sentimentos, não precisam falar para sabermos que compreenderam. São pessoas assim que deixam o nosso corpo mais leve, o nosso coração mais completo. Agradeço, quem quer que seja, por ter criado esse sentimento, o amor!
*
*
Talvez não saibas, mas dormes nos meus dedos...

15 agosto 2007

Se as paredes falassem

Se essas paredes falassem, se contassem cada vez, que me vi de joelhos na escuridão. Com medo de levantar, e fitar na penumbra , meus olhos no espelho dizendo que não. Não pode ser verdade mas é tanta maldade jogar na fogueira o meu coração, conseguir manter forças pra calar essas bocas e afastar os dedos de minha direção. Asas, fracas não me deixam voar.
Já não sei mais há quando tempo não vejo o sol com meus proprios olhos, já não sei mais se é por medo ou se esqueci como olhar pra fora. Portas, frias, me deixam sem ar. E ninguem me ouve bater para vir me ajudar, e eu não quero mais viver com medo ou vergonha de respirar e de existir. Se estas paredes falassem... Se contassem cada vez que sonhei viver em outro lugar. Onde Marte ama Marte e Venus pode passear de mãos dadas com Venus sem se preocupar... Com o vento covarde que me deixa ate tarde... Com medo e sem saber se voce vai voltar.... Sera que estou errada por querer estar ao teu lado... Em jardins onde as flores nao envenenam o ar?
*
*
"A vida é uma constante busca.
Ou de justificativas para continuar escravo,
ou de razões para ser livre.
Pense nisso."

14 agosto 2007

Quem de nós dois





Eu e você, não é assim tão complicado,
Não é difícil perceber
Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer
Se eu disser que já não sinto nada
Que a estrada sem você é mais segura
Eu sei você vai rir
da minha cara
Eu já conheço o teu sorriso
Leio o teu olhar
O teu sorriso é só disfarce
Que eu já nem preciso
Sinto dizer que AMO mesmo
Tá ruim pra disfarçar
Entre nós dois, não cabe mais nem um segredo
Além do que já combinamos
No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais, sermos somente amigos
E quando eu falo, que eu já nem quero
A frase fica pelo aveso, meio na contramão
E quando finjo que esqueço,
Eu não esqueci nada
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
É e te perder de vista, assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar o sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida
Eu procurei...
Qualquer desculpa pra não te encarar
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar
Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
Que a história de nós dois, não me interessa
Se eu tento esconder meias-verdades
Você conhece o meu sorriso
Lê o meu olhar...
O meu sorriso é só disfarce
O que eu já nem preciso
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
É e te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro...
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar o sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida!!!!!!


13 agosto 2007

A visão que sempre sonhei

Você é todo lindo
E, é a visão que sempre sonhei
Dou minha vida para conquistar
O seu amor, onde beberei
Você bem sabe que eu o quero
Por toda a minha existência
Sua boca eu venero
Mas a meus beijos dá resistência
São nos meus sonhos presentes
Que o vejo sempre comigo
Mas, suas caricias estão ausentes
E esquece-lo, eu não consigo
E dos sonhos não quer saber
Nem o meu amor ambiciona
Seu corpo não posso ter
Sabendo você que me emociona
Ó ânsia que me fazes sofrer
Por esta quimera perdida
Você nunca vai querer saber
Da minha esperança apetecida
Do seu amor saio vencida
E guardo este torpe segredo
Meus sonhos se vão sumindo
Em noites que vou padecendo




12 agosto 2007

Palavras que não tenho...


Estou completamente, desesperadamente, irredutívelmente, totalmente, irritadamente sem palavras.
Porquê?
Porque há momentos em que as palavras não chegam... Alturas há para as quais palavras não bastam.
Entristeço-me... e tudo tanto porque nada mais tenho para te oferecer. Restam-me as palavras... palavras que não tenho agora.
Palavras que te toquem como eu queria tocar-te.
Letras que tu vejas como eu não posso ver-te.
Frases que te encantem como eu queria encantar-te.
*
*
Lá fora o vento sopra...
Quem me dera que fosse na tua direcção
e te contasse o que eu sinto;
Te tocasse o coração...
Mas não!
O vento é louco vai e vem
Leva me tanto e traz-me tão pouco
Quem me dera que um dia o vento mudasse;
e como amigo viesse, mais lento
a passo e me contasse
Que também tu me mandas mensagens,
segredos...
Quem me dera
De mãos dadas voar com o vento
e todos os dias, te visitar ás escondidas
te espreitar e ficar a te contemplar
Quem me dera que o vento
me trouxesse teus sentimentos;
emoções...
e com o tempo devagarinho
juntasse nossos corações...

11 agosto 2007

Ciúmes

Tenho ciúmes dos raios de sol que bronzeiam sua pele;
Tenho ciúmes da brisa que toca seu rosto, do vento que te beija;
Tenho ciúmes da música que você ouve, que invade seus pensamentos;
Tenho ciúmes de sua sombra que te acompanha, que sempre está contigo;
Tenho ciúmes do espelho que te olha;
Tenho ciúmes do teu abraço que envolve as pessoas;
Tenho ciúmes de cada parte de você, de cada pedacinho de você;
Tenho ciúmes, sim, não nego, tenho ciúmes porque o amo!!!


10 agosto 2007

Nos braços de um anjo


Angels
*
Spend all your time waiting
for that second chance
for a break that would make it okay
there's always some reason
to feel not good enough
and it's hard at the end of the day
I need some distraction
oh beautiful release
memories seep from my veins
let me be empty
oh and weightless and maybe
I'll find some peace tonight
In the arms of the angel
fly away from here
from this dark cold hotel room
and the endlessness that you fear
you are pulled from the wreckage
of your silent reverie
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here
So tired of the straight line
and everywhere you turn
there's vultures and thieves at your back
and the storm keeps on twisting
you keep on building the lines
that you make up for all that you lack
it doesn't make no difference
escaping one last time
it's easier to believe in this sweet madness oh
this glorious sadness that brings me to my knees
In the arms of the angel
fly away from here
from this dark cold hotel room
and the endlessness that you fear
you are pulled from the wreckage
of your silent reverie
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here
*
Traducão: Nos Braços de um anjo
*
Passar todo seu tempo esperando
Por aquela segunda chance,
Por uma oportunidade que deixaria tudo bem
Sempre há um motivo
Para não se sentir bem o suficiente.
E é difícil no fim do dia,
Eu preciso de alguma distração.
Oh, belo descanso
A lembrança vaza das minhas veias...
Deixe-me ficar vazia
E sem peso e talvez
Eu encontrarei alguma paz esta noite.
Nos braços de um anjo,
Voar para longe daqui,
Deste escuro e frio quarto de hotel
E da imensidão que você teme.
Você é arrancado das ruínas
De seu devaneio silencioso.
Você está nos braços de um anjo,
Que você encontre algum conforto
Tão cansado de andar na linha,
E para todo lugar que você se vira
Existem abutres e ladrões nas suas costas,
E a tempestade continua se retorcendo.
Você continua construindo a mentira
Que você inventa por causa de tudo que você não tem
Não faz nenhuma diferença
Escapar uma última vez.
É mais fácil acreditar nesta doce loucura, oh
Esta gloriosa tristeza que me deixa de joelhos.
Você estava nos braços de um anjo.
Que você encontre algum conforto aí.
*
*
*
Simpatia, meu anjinho
É o canto dos passarinhos,
É o docê aroma da flor;
São nuvens de um céu de agosto
É o que me inspira teu rosto
É o brilho dos teus olhos meu amor.

09 agosto 2007

Estive pensando...


Todos nós temos nossas guerras pessoais. Nós todos lutamos com nossas dúvidas e medos. Não há nada de errado nisso. Uma das razões para estarmos nesta Terra é aprender. E nós podemos aprender com as dúvidas. E o que pode ser mais satisfatório do que, depois de enfrentarmos nossos medos, descobrirmos que eles não eram tão negros e ameaçadores como nossas mentes os construíram? Duvidar pode ser saudável, pode abrir nossos olhos para o mundo ao nosso redor. O medo pode ser saudável. Ele evita que coloquemos nós mesmos ou os que nos cercam em perigo. Mas dúvida e medo podem também paralisar, congelando-nos no tempo.
Essas duas emoções podem fazer desconfiar de qualquer nova idéia e temer a tomada de decisões ou escolhas. Dúvida e medo são provavelmente as duas mais poderosas emoções que trabalham contra nosso progresso e evolução. Se nós temos medo de fazer uma escolha, é impossível evoluir.
Quando duvidarmos de nós mesmos, facilmente deixamos nosso precioso poder de decisão passar para outra pessoa.
Um acontecimento só é uma tragédia quando dele não se aprende nada. Nada é por acaso. E não existem vítimas inocentes. Há um sentido em todas as coisas. Eventos só são sem sentido se nós não quisermos entender o que há por trás deles.

08 agosto 2007

Meu destino era te encontrar


Eu ficava olhando as estrelas
E fazia um pedido ao luar
Eu buscava um amor nos meus sonhos
E um dia encontrei seu olhar
Foi quando eu descobri como eu te amo
E finalmente pude acreditar
Que as estrelas e a lua fizeram
Meu pedido se realizar
Foi quando eu descobri que a vida inteira
O meu destino era te encontrar
Que o universo inteiro conspira
P'ra um desejo se realizar
O amor vai
Até onde os sonhos conseguem chegar
O amor faz
Tudo aquilo que alguém decide acreditar
*
*
As flores do meu jardim perfumam até as mãos que as esmagam...
Anjo 21

07 agosto 2007

Fecho meus olhos

Solto meus olhares ao vento
E eles mergulham em tua paisagem
Batem à porta, toques da ausência
E se misturam entre os dedos da espera
Espreito-te, porque de ti apenas tenho
Àquela fotografia que teima em me falar
Pelas frestas da moldura que o tempo
Em completo silêncio não vai amarelar
No sibilar da saudade reconheço-me
Escrevo as linhas da minha vida
Ocultando-se do frio de minha alma nos traços seus
É que meu corpo brinca de te rasurar a razão
Do meu coração, sempre serás parte
Fecho meus olhos, e a ti levo meus pensamentos
E nesse momento, a distância, o impossível
São substituidas apenas pelo que preciso
para caminhar para teus lábios sorrirem
Junto aos meus...
*
*
O sono se fez sonho
e no sonho você estava.
Depois, na noite, o sono fugiu
e outra vez presente se fez
a angústia da tua ausência.

06 agosto 2007

Há momentos

Vasculhando meus velhos e já gastos livros de poesias - que amo, por sinal - encontrei esse poema da Clarice Lispector. Veja que lindo e mágico quando se consegue extrair de cada palavra seus mais pronfundos sentidos. Afinal, as palavras têm mais do que um mero significado no dicionário, elas têm a essência e é isso que as tornam vivas e pulsantes. Quem me derá um dia ter o dom de conseguir escrever com tanta lucidez de clareza... E, se eu tivesse esse dom, todas as poesias que faria, seriam para você.
*
HÁ MOMENTOS
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Gifs Hello Kitty

05 agosto 2007

Luz dos meus olhos

Tudo em vorta é só beleza
Sol de Abril e a mata em frô
Mas Assum Preto, cego dos óio
Num vendo a luz, ai, canta de dor
Tarvez por ignorança
Ou mardade das pió
Furaro os óio do Assum Preto
Pra ele assim, ai, cantá de mió
Assum Preto veve sorto
Mas num pode avuá
Mil vez a sina de uma gaiola
Desde que o céu, ai, pudesse oiá
Assum Preto, o meu cantar
É tão triste como o teu
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus.

( Esta é uma simples música, bonita e com letra profunda, que me faz lembrar da luz dos meus olhos que é você.

Anjo 23

Chorei três horas, depois dormi dois dias. Parece incrível ainda estar viva quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total. Até a próxima morte, que qualquer nascimento pressagia.

04 agosto 2007

Estrelas nos olhos


Há dias em que acordo com dez anos, o cabelo despenteado e os olhos a brilhar como duas estrelas. Podes não estar ao meu lado, mas sinto sempre o teu cheiro. O ar enche-se de açúcar em camadas invisíveis que se espalham por todos os cantos. Às vezes, estou distraída, mas não me importo, faço tudo devagar, com a doçura e a sabedoria de uma eterna apaixonada que vive a sonhar, que viaja para outras cidades em sonhos, que adivinha o futuro melhor do que qualquer cartomante, que imagina que cada dia ao seu lado, é como um dia perfeito da vida. Você Pedro, é o meu amor perfeito. Você tem um coração onde cabe o mundo inteiro, gostas de ler e de rir e os teus amigos dizem que és o melhor amigo do mundo. Andas de ténis e de calças com bolsos, tens uns olhos lindos e o corpo perfeito. Me apaixonei por você por vários motivos, entre eles, é porque você nunca será um senhor de fato e gravata, nunca será um metido administrador de um banco, e nunca chegaria a casa com cara de chato, como fazem aqueles homens que deixam crescer a barriga, andam de pantufas e passam horas colados aos canais de desporto. Tu és o meu amor perfeito, que me deu tudo o que ninguem havia me dado, que me escreveu poesias, que me deu a mão na rua, que me abraçou na frente das pessoas, e que me levou para a cama sem hora marcada. Tens um sorriso enorme e sempre que olhava para mim, sentia uma fábrica de borboletas no estômago e tinha vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo, porque soube fazer-me a pessoa mais feliz do mundo. Não sei em que país vives ou de que planeta desceste, mas tenho a certeza que vives na terra e que, tal como eu, sonhas com um amor perfeito, feito de paz e de açúcar, um amor seguro e tranquilo que a distância não mata nem o silêncio consome. Pode ser que meus sonhos, um dia, quem sabe, te torne mesmo verdade e um dia destes eu te abrace do meu jeito forte e que nunca mais vou vê-lo ir embora. Mas, mesmo que nunca venhas, és o meu amor perfeito, a imagem idealizada do que desejo e mereço, o sonho que me faz acordar e sentir-me outra vez com dez anos, com estrelas no olhos e o coração cheio de açúcar.
*
*
*
Não tenho inimigos

03 agosto 2007

O que não sai do meu coração

Não quero assim, um amor ralo
Sorrisos e café da manhã
Quero o grito que se esconde quando calo
Fechar os olhos sem pensar no amanhã.
Quero a foice que afaga enquanto lanha
A carne exposta, o corpo mutilado, sua entranha
Quero a vida colorida em tons de púrpura
Sua boca para sempre minha clausura.
Quero o ventre corrompido com teu gozo
Nossos corpos nesse sexo tão exposto
E que no mundo, minha única saída
Seja amar-te até o fim da minha vida.
*
*
O que de um olhar não for captado,
nos lábios não será encontrado,
pois o que diz um olhar...
é o que a boca não soube falar,
é o que no peito ficou calado.
Mania

02 agosto 2007

Tem dias...


Eu invejo os olhos que te veêm
Aqueles que deparam com você dia a dia
Que recebem seu sorriso
Que observam o teu andar
Que prendem a sua atenção
Que fazes agora?
Onde estará?
Para onde esta sua atenção?
Que pensas agora?
Que veêm seus olhos?
Que perfume estará usando agora?
Quisera eu estivesse neste momento ao teu lado,
E pudesse comtemplar de ti tudo isto
Certamente eu ficaria dopada
Fora de mim
Não responderia por mim
Não resistiria aos teus encantos
Tomarte-ia pelas mãos
Conduzirte-ia como desejas
pois teus desejos são meus desejos
*
*
Tem dias que a morte parece ser a unica solução para a vida...



01 agosto 2007

Queria ser sua canção...



Queria que você deitasse comigo embaixo das estrelas, falasse sobre o universo e escutasse as batidas do meu coração ou que permanecesse acordado só para me observar dormindo. Queria que me beijasse na testa. Que sentisse ciúmes de mim. Que sempre me abraçasse forte. Que se lembrasse o dia em que nos beijamos pela primeira vez. Que não tivesse vergonha de me mostrar para todo mundo mesmo se eu estivesse com um jeans básico e uma camiseta. Queria que segurasse minha mão na frente dos amigos. Que me achasse a garota mais bonita do mundo mesmo quando eu tivesse acabado de acordar, e que você insistisse em me segurar pela cintura. Que me lembrasse sempre o quanto se preocupa comigo, que me fizesse sentir especial e que eu pudesse sempre lhe dizer o quanto sortuda seria por estar do seu lado! Queria que me fizesse sorrir novamente de todas as piadas... Mas, o que eu mais queria, era que você virasse para os amigos com um enorme sorriso na cara e dissese –É ELA!!!

*

Meus sonhos nunca irão realizar sem você.